quarta-feira, 10 de julho de 2013

ENTREVISTA COM YURI AMORIM
10.07.2013
Notícias - Riocomentários seja o primeiro a comentar
 
Day In The Life - Yuri Formiguinha  (crédito: BAM - Broken Action Movies)
Yuri Amorim recentemente lançou o vídeo Day in The Life em parceria com o videomaker paulista Peterson Possamai da produtora BAM com apoio de seu patrocinador. 


E pra entender ainda mais o projeto a Pense Skate bateu um papo com o skatista, e o resultado você confere logo abaixo;


Yuri, conta pra gente qual foi a ideia por traz do vídeo?

Esse vídeo A Day in the Life mostra um pouco da minha vida, do meu dia a dia, coisas que gosto de fazer além de andar de skate, meu convívio com os meus amigos, minha casa, um pouco da cidade em que moro. 


Quando surgiu a ideia de criar esse vídeo?

Eu tive a idea de criar esse vídeo há alguns anos atrás, a partir de outros vídeos Day in the life que já existiam feito por skatistas profissionais sendo que todos eles eram norte americanos, porém existiam alguns brasileiro que tinham vídeos assim, sendo que eram muito poucos 2 ou 3 no máximo, como não tinha quase ninguém no Brasil, muito menos no rio de janeiro, minha vontade de criar o vídeo cresceu cada vez mais, porqque eu sabia que eu produzindo um vídeo desse tipo eu poderia expandir muito mais á minha imagem no skate brasileiro e antingir a mídia lá fora também de alguma maneira.


Quando surgiu a possibilidade de botar o projeto em prática?

Tinha fé que uma hora iria dar certo e que eu ia consegui fazer esse vídeo, Daí, nesse ano de 2013 acabei conhecendo um vídeomaker chamado Peterson Possamai. Um cara muito gente boa que trabalhanuma produtora chamada BAM Broken Action movies, eu mostrei a minha idea e ele ficou surpreso com o projeto e assim iniciamos os trabalhos, ele saiu de São Paulo veio até o Rio de janeiro e em um dia apenas conseguimos produzir esse vídeo que deu super certo e esta fazendo bastante sucesso, e que também é mais um feito não só para mim, mas também para o skate carioca em geral.


Você mora no centro do Rio, certo? Como que rola essa vibe, de ter alguns dos melhores picos da cidade na porta de casa?

Certo, sempre morei no centro do Rio desde que nasci, em relação aos picos é bom por que não preciso estar indo para muito longe para estar treinando, e facilita também a evolução das manobras, existem vários picos bons pela cidade.


Há quanto tempo você anda de skate?

Ando de skate há 8 anos.


E os amigos de sessão, quem fecha sempre no rolé?

Na sessão sempre estou com Gabriel Bila, Miguel Felipe, Escamoso, Agnaldo, Luquinhas, Alan Dornelas, Pedro Mini Dead, Pablo Correa, Jonatha Alexandre e vários outros, toda á Família Praça XV.


Tem algum pico que ficou de fora do vídeo, mas que você queria muito que tivesse sido filmado?

Queria ter filmado no Monumento, pico clássico do centro do Rio mas por motivos de algumas obras já não se pode mais andar de skate lá há alguns anos.


Você tem uma ligação irada com a música né, Samba, Rap. Conta um pouco dessa história;

É sempre gostei de musica desde pequeno, sempre escutei Rap e samba por influência dos meus irmãos mais velhos, nascido e criado na Lapa aonde tem um cenário musical muito forte entre Rap e Samba é natural gostar de muita musica. Lembro que quando eu era pequeno eu ficava com meu pai nas rodas de sambas da lapa durante o dia e durante a noite eu saia para as rodas de rima com meu irmão mais velho, ao passar do tempo comecei a gostar cada vez mais de Rap, hoje em dia minha primeira paixão é o skate e a segunda paixão é o Rap, sempre estou com meu iPod na sessão escutando algo.


Quem são os caras que foram e são, suas influências dentro do skate carioca?

Dentro do skate carioca Minhas maiores influências sempre foram meus amigos, Agnaldo, Escamoso, Duda, Cupim, Palito, Mera, comecei á andar de skate vendo esses caras andando, e ando de skate com eles até hoje.


Brother, desejo um puta sucesso pra ti, obrigado pelo bate papo e deixa um abraço ai para quem merece;

Muito Obrigado Tiago pela oportunidade da entrevista, agradeço á todos da Pense Skate, e deixo aqui um forte abraço á todo o público leitor da Pense Skate, agradeço á todos por prestigiar e admirar o meu trabalho, fico muito grato a todos vocês e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário